Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dez anos do Playstaion 2/Bonus


Dez anos do “Play 2”

Play 2 Slim
Olá galera, estou de volta com mais uma postagem aqui no blog, primeiramente gostaria de agradecer a grande quantidade de visualizações do blog e também as visualizações e aos comentários da minha postagem anterior.

Metal Gear Solid 3-Imagem no jogo.
Bom sem mais delongas vamos falar do assunto de hoje, nosso querido console o PS2 (Playstation 2), é aquele pretinho, que o slim era pequeno (diferente do slim do PS3 que continua grande), ou então até mesmo o Fat que tinha aquela ventoinha barulhenta, quem que teve o PS2 e não se lembra das noites de jogatina de PES ou de FIFA, ou então aquele dia que você ficava enfurecido porque não conseguiu passar aquele puzzle em God Of War, ou então todas aquelas horas gastas cheias de frustrações e tensão em Metal Gear Solid 3, é pessoal com esses tempos modernos de Wii, PS3, Xbox 360, Kinect, Ps Move, nosso querido console popularmente chamado de "Play2" ficou esquecido, mas nessa terça-feira (26 de outubro de 2010) o console completou dez anos de existência nos Estados Unidos, o console foi oficialmente lançado lá no dia 26 de outubro de 2010, já no Japão o aniversário foi um pouco mais cedo, o console sai por lá em Março de 2000.
God of War 2-Imagem no jogo

O console atropelou os videogames Nintendo 64, Game Cube, DreamCast e a primeira versão do Xbox. Falando em DreamCast, é considerado por muitos um dos melhores videogames da história, mas o sucesso do "Play 2" foi tão grande, que retirou a Sega da produção de consoles. Já a Nintendo, só respirou aliviada com o atual Nintendo Wii.
Play 2 Fat

 E apesar de ser o video-game mais popular do Brasil, ele só foi lançado oficialmente em 15 de Outubro de 2009, ou seja, o console mal completou 1 ano aqui no Brasil.




BONUS:

E agora não fugindo muito do assunto principal, pra vocês esta ai uma lista dos 10 jogos mais vendidos para o Playstation 2:


1 - Grand Theft Auto: San Andreas - 18.20 Milhões de cópias
2 - Gran Turismo 3: A-Spec - 14.89 Milhões de cópias
3 - Grand Theft Auto: Vice City - 14.20 Milhões de cópias
4 - Grand Theft Auto III - 11.60 Milhões de cópias
5 - Gran Turismo 4 - 10.36 Milhões de cópias
6 - Final Fantasy X - 7.95 Milhões de cópias
7 - Need for Speed: Underground - 6.49 Milhões de cópias
8 - Need for Speed: Underground 2 - 6.38 Milhões de cópias
9 - Medal of Honor: Frontline - 6.29 Milhões de cópias
10- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 5.58 Milhões de cópias

E outros jogos que merecem algum destaque na história do Playstation 2:

23 - Winning Eleven: PES 2007 - 4.13 Milhões de cópias
48 - God of War - 3.21 Milhões de cópias
57 - Resisdent Evil 4 - 2.93 Milhões de cópias

E agora um pedido para interagirmos, comentem nessa postagem com algumas de suas experiancias com o nosso querido console "Play 2"
Valeu pessoal até a próxima postagem.

Leonardo Colombo (4!rr05)

4 comentários:

  1. dez anos de play2? Não acredito! eu ainda nem sei joga GH,é um sacrificil enorme, nunca sai do ease!(kkk
    Parece que era ontem que eu jogava no play1,e o 2 já tem dez anos?

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nem sei joga² ... nem parece que faz tanto tempo assim..
    Por Karina Godoni.

    ResponderExcluir
  3. boa postagem léo!!!
    10 anos já ,GOD OF WAR sempre.
    GTA com certeza é o primeiro mais vendido,só tem uma coisa você esqueceu de falar do o zeebo o primeiro vídeo-game feito no Brasil fez 2 anos também.

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima!
    Eu adoro o play 2 tenho um em casa e com certeza traz várias variedades de jogos e novidades !
    E eu ainda não sei joga GH tbm rs e como passa rápido não imagina que já tinha á 10 anos...
    Parabéns *-*
    Postado por: Bianca Brandão

    ResponderExcluir