Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Video-Cast


Script
    O nosso primeiro video cast falará sobre os avanços tecnológicos dos video games e mostrará alguns minutos de jogos mais populares entre os usuários.
    Começamos a apresentação com Leonardo de Almeida e Ágatha Munhoz:
    Leonardo e Ágatha: Apresentação formal;
    Leonardo: Hoje falaremos sobre o Playstation 3 e a PSN, Xbox e Xbox Live.
    Logo em seguida os repórteres Leonardo Colombo e Maurício Junior vão até a casa do convidade Hitallo para dar alguns exemplos sobre Playsatation 3 e Xbox Live:
    Leonardo Colombo e Maurício: (dados técnicos do Playstation3);
    Durante o jogo Maurício pede a opinão do convidado a respeito da PSN, que fala com prazer os pontos positivos do aparelho.
    Logo em seguida Leonardo Colombo segue com a apresentação do Xbox:
    - Com a abertura do Xbox 360 começamos outra matéria, com o nosso amigo Hitallo, que irá jogar Call of Duty: Black ops, no Xbox, para que possamos ter uma noção da diferença dos gráficos. (Dados técnicos do Xbox)
    Em seguida, nosso repórter dirige-se ao Hitallo perguntando sua opinião sobre o modo zumbi do Black ops (modalidade jogada pelo convidado).
    Para finalizar nosso primeiro video cast assistamos ao encerramento com Leonardo de Almeida e Ágatha Munhoz:
    Leonardo: Interessante a matéria, não?
    Ágatha: Realmente, muito interessante. Obrigado por visualizarem o nosso vídeo no Youtube, e provavelmente voltaremos com mais um cast. Bom dia
    Leonardo: Tenha um bom dia.

domingo, 28 de novembro de 2010

Star Wars + Kinect = Somente final de 2011

Star Wars + Kinect = Somente  final de 2011

Olá pessoal, primeiramente gostaria de me desculpar com o meu grupo com o Professor  Claudemir pela ausência do vídeo requisitado nesse trabalho, e gostaria de explicar que a ausência do mesmo foi dada apenas por um bobo problema de compatibilidade do formato de vídeo e a minha ineficiência e falta de tempo para encontrar um conversor de vídeo que fosse completo porém grátis, mas em fim estou aqui de volta com mais uma postagem, como sempre falando sobre games hoje venho falar de um dos jogos apresentados durante o anúncio do acessório Kinect, durante a feira Electronic Entertrainment Expo (E3) 2010, e que logo se tornou um dos mais aguardados foi um baseado no universo “Star Wars". De acordo com a Microsoft, o game, ainda sem nome, que permite que o jogador realize os movimentos de um Cavaleiro Jedi chega apenas no Natal de 2011.

Em entrevista ao site NewsBeat, Kudo Tsunoda, um dos criadores do Kinect ao lado do brasileiro Alex Kipman, confirmou que o jogo baseado na saga de George Lucas, ainda precisa de mais tempo de desenvolvimento e que, por isso, seria lançado apenas no próximo ano.
Imagem de divulgação do game
O game utiliza os movimentos do jogador para simular o uso do sabre-de-luz, a principal arma dos Jedi, para atacar os inimigos como Stormtroopers (soldados do império) e robôs. É possível usar habilidades da Força para empurrar tanques e adversários. O jogador ainda deverá enfrentar Darth Vader em um confronto final.
Outro título que também chega no final de 2011 é a versão para o Kinect do game de corrida “Forza”. Nele, o jogador deverá mover os braços como se estivesse segurando um volante para dirigir, enquanto a posição dos pés indica se ele está acelerando ou freando, similar ao “Kinect Joyride”, um dos títulos de lançamento do acessório.

O Kinect, acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e dispensa o uso de joystick, chega ao Brasil no dia 18 de novembro por R$ 600.



Escrito por Leonardo Colombo
Nintendo 3DS
   Olá, estou de volta com mais uma novidade que muitos de nos esperávamos com um breve relato, a tecnologia usada nos games vem nos surpreendendo a cada dia que se passa, esta postagem vou me dedicar o máximo possível aos consoles desenvolvidos pela Nintendo.
  Para quem não sabe, Nintendo é uma empresa japonesa fabricante de video games. É caracterizada como o grande símbolo mundial dos videos games devido a sua competência e sucesso na venda destes aparelhos/jogos pós-Atari e no seu extenso trabalho em criar personagens carismáticos que divertem o público.
Abaixo uma imagem contendo as principais criação desta fantastica Empresa que nos vem nos supreendendo.
(Clique na imagem para visualizar melhor)
 Mas afinal por que estou relembrando estes consoles?
  Lembra do Game Boy Color que ficavamos horas jogando Pokemon entre outros jogos, e o Super Nintendo que a cada dia conheçiamos mais sobre Mario o Italiano encanador que afinal era apenas um carpinteiro.
   É os dias se pasam....


Bom, não é de hoje que estas coisas vem acontecendo cada empresa de video games tentando suprender cada vez mais os condumidores entre eles crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos. Mas desta vez posso dizer que a Nintendo me supreendeu muitas pessoas de verdade com o novo Nintendo 3DS, para quem não sabe Nintendo 3DS é um console fabricado pela Nintendo onde teve outros modelos o Nintendo DS, Nintendo DS Lite, e o Nintendo Dsi XL.
 O Nintendo 3DS sera lançado até março de 2011 no mundo todo, é um console portártil que irá suceder o atual Nintendo DS e seus modelos, a vantagem do Nintendo 3DS é que ele podera reproduzir imagens em 3D sem o uso de óculos 3D, isto mesmo vamos jogar jogos em qualidade 3D sem o uso de óculos um grande avanço em tão pouco tempo isto me supreende muito e esta “formula de fazer tecnologia” a Nintendo sabe fazer.
  Outras das vantagens deste incrivel portatil é que terá um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela de 3.5 polegadas, do mesmo tamanho da do Iphone e com resolução de 800x240 pixels em modo normal e 400x240 com o 3D ativado. O portátil também terá um acelerômetro de dois eixos nele.Os detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010, não é só isto quem adquirir o aparelho poderão assistir à programação dos canais Fuiji TV e Nippon Television Network diretamente no aparelho por meio da internet. Os programas chegarão automaticamente ao 3DS por meio da conexão Wi-Fi, e talvez liberem programas de nosso país, e poderemos utilizar o famoso Skype para nos comunicarmos.


 Acabo por aqui, espero que tenham gostado de mais uma postagem que faço e para quem gostou dêem dicas de como ira ser o próximo console e o que possam melhorar boa sorte até a próxima e sejam criativos na hora de postar!


Escrito por Mauricio Junior (Junis)

Sistema de microchips para combater desmatamento amazônico

Sistema de microchips para combater desmatamento amazônico

    Olá pessoal! Após mudar o assunto de minhas postagens, já explicado o motivo na postagem anterior, volto a enfatizar que apenas mudaram os temas, porém o intuito continua o mesmo, ou seja, a tecnologia a serviço da humanidade. Na semana passada, escrevi sobre o carro elétrico, assunto este que achei muito interessante e que em um futuro, espero que breve, possa vir a ajudar enormemente todo o Globo terrestre.
    Nessa semana, abordarei uma situação alarmante tanto no Brasil como nos outros países por onde a exuberante Floresta Amazônica se estende. A grande Floresta Amazônica abrange uma área gigantesca, às vezes eu mesmo chego ao ponto de não acreditar no tamanho dessa imensidão verde. Bom, até agora nenhum problema certo? É, até agora... A partir daqui surgirão alguns problemas que talvez a grande maioria pensa e acha um absurdo, mais nada faz para mudar esse quadro, na minha opinião ridículo, em que a Amazônia se encontra atualmente.
    Vocês devem estar pensando: o que ele está falando? Então vamos direto ao ponto, sem mais delongas. A gigante Floresta Amazônica está sofrendo a algum tempo uma forte exploração, ocorrem diversas queimadas para que apareça no meio da imensidão verde áreas brancas com o objetivo de se instalar principalmente regiões pecuaristas. Além das queimadas que prejudicam o ambiente de forma arrasadora, existem também os desmatamentos, com o intuito da obtenção de madeira, de ótima qualidade, diga-se de passagem, para diversos fins. Como vocês puderam perceber, enquanto a nossa floresta vai sendo devastada várias pessoas lucram de maneira exorbitante à custa dela. Como acho essas ações repugnantes, retratei no parágrafo acima que em minha opinião a situação da Amazônia é ridícula e explicarei o porque. A Amazônia é nossa, está no nosso território a maior parte dela, todos deviam se orgulhar de tê-la, é um grande patrimônio natural para o nosso país. É uma pena que nem todos pensem assim não é mesmo?! Antes de pensar em preservá-la todos pensam primeiro nos próprios bolsos, estão de olho no lucro que um desmatamento ou uma queimada pode trazer, e não se interessam nem um pouco em como está e como pode vir a ficar a Floresta Amazônica.
    A situação está ruim, mais infelizmente pode vir a ficar pior. Felizmente, ainda existem pessoas conscientes e preocupadas com isso, e uma dessas pessoas é o engenheiro florestal Paulo Borges. Todos devem estar se perguntando: o que ele fez pela Amazônia? Bom, ele faz parte de uma organização chamada Ação Verde, nome bem sugestivo não acham? Essa organização está desenvolvendo um projeto de preservação do meio ambiente através de um sistema de microchips a fim de combater o desmatamento amazônico, além disso, estão dando ao governo mais uma arma para lutar contra um dos principais problemas da nossa nação. Aí está uma possível solução para o nosso problema, cabe as autoridades responsáveis abraçarem o projeto e transformarem o quadro caótico de devastação em que a Amazônia se encontra.
    Agora vou deixar de lado as minhas opiniões e protestos e explicarei como funciona esse sistema de microchips. Por meio dos chips será possível obter informações sobre a localização e tamanho exato das árvores, assim como quem as cortou. É isso mesmo, não se assustem! Neste mecanismo um chip é implantado na base da planta e os dados são enviados diretamente para um dispositivo portátil.
    Temos uma solução e um novo ou já antigo problema, a partir dos chips poderão detectar a empresa que cortou a árvore, mais e aqueles que cortam clandestinamente? É um caso a se pensar seriamente. O engenheiro criou um sistema fantástico, é possível controlar o desmatamento em partes, porém ainda é preciso que cada um crie um próprio sistema dentro de si, esse sistema todos temos quando queremos, ele é conhecido como consciência. Cada ser humano deve ter em mente a importância da floresta, nada nem ninguém pode mudar o pensamento de uma pessoa, cabe a ela mesma discernir o certo e o errado.
    Voltarei a explicar o sistema de microchips, pois já me desviei desta ação. Os chips conteriam informações chave que indique ao comprador aonde a árvores foram serradas, que empresa realizou o processo e vendeu a madeira, qual era o tamanho exemplar, entre muitas outras informações. Espetacular não acham?
    Pois é, muitas vezes vemos que as tecnologias desenvolvidas para facilitar nosso estilo de vida atual não condizem com uma atitude ecológica e consciente do ser humano, o projeto dos chips prova exatamente o contrário.
    A partir de projetos como estes, que buscam preservar a Floresta Amazônica, ou pelo menos diminuir a sua exploração; devemos parar, pensar e valorizar pessoas como essa que criou este fabuloso projeto e não dar tanta importância para um apresentador de televisão ou um cantor da moda, que apenas nos deixam entretidos e não nos agregam nada.








Escrito por Gabriel Rinaldi

Carro elétrico da Mitsubishi no Brasil

Carro elétrico da Mitsubishi no Brasil

    Olá pessoal! Após alguns dias turbulentos, devido a nossa Feira de Ciências e o nosso extenso calendário de provas, que por sinal ainda continua por mais duas semanas, retorno a me dedicar ao blog, escrevendo mais algumas postagens para que todos possam ler, apreciar e comentar; ação esta última meio rara quanto as minhas postagens.
    Como pude perceber uma ligeira falta de interesse por parte da maioria em relação ao assunto escolhido por mim nas duas primeiras postagens, assunto este que julgo bem interessante, pois trata de tecnologias que podem ajudar a humanidade talvez mudando o rumo de várias pessoas, salvando diversas vidas ou tornando-as mais viáveis; resolvi a partir de certas observações, inovar o assunto, porém manterei a mesma base: a tecnologia a serviço da humanidade.
    No tema escolhida para essa semana, falarei sobre as vantagens do carro elétrico, trazido pela marca automotiva Mitsubishi ao Brasil. A empresa asiática, mais precisamente japonesa, Mitsubishi pretende investir aproximadamente 1,1 bilhões de reais nos próximos cinco anos aqui no Brasil. O objetivo, obviamente, é inchar as ruas do nosso país com o seu mais recente lançamento, o i-MiEV. Será porque que os japoneses investirão uma quantia tão volumosa num país dito subdesenvolvido como o Brasil? A resposta é clara, nem todos têm condição de ter um carro possivelmente caro como esse, mais aqueles que possuem essa condição certamente terão a curiosidade de saber como funciona e conforme seus gostos e bolsos adquirirão o carro ecológico. Á um preço um tanto quanto alto, os investimentos serão cobertos com as vendas, transformando-se em lucros, estes muito provavelmente quatro ou mais vezes maiores que os investimentos. Aí está a nossa resposta, um carro novo chegando ao Brasil e não prejudicial ao meio ambiente, uma vez que é ecológico, certamente terá uma explosão de vendas para a classe alta do país. Olha aí outro ponto questionável. Como este lançamento automotivo pode ajudar a humanidade se somente a classe alta terá acesso a ele? Vamos analisar. O carro é caro? Sim. Está disponível a todos? Não. Bom... o carro é caro e não disponível a todos, porém algumas, senão muitas pessoas, comprá-lo-ão. Sendo ecológico, ou seja, não poluindo o ambiente por utilizar apenas energia elétrica para funcionar, o lançamento japonês ajudará a todos. É isso mesmo. Todos. Uma vez que grande parte das pessoas que podem adquirir um carro, deixarão aqueles que poluem o ar para se apropriarem do modelo elétrico, a cidade consequentemente sofrerá uma diminuição no índice de poluição beneficiando a todos, não somente os com maior rentabilidade, que além de desfrutarem do carro também usufruirão de um ar “mais respirável”.
    Como nada é perfeito, o i-MiEV não funciona continuadamente, ele precisa ser recarregado com freqüência. Este processo pode ser feito uma tomada comum, deixando o pequeno carro por 7 horas plugado, após ser carregado o incrível veículo movido a eletricidade poderá andar por 160 quilômetros. Que tal dirigir esse caro até um clube para tomar um banho de Sol e ir até a casa da namorada (o) logo em seguida, sem poluir o meio ambiente? Espetacular não é mesmo?!
    O nome i-MiEv deriva de “Innovate Eletric Vehicle” e sua potência chega aos 130 km/h. Alguns podem achar um carro fraco quanto a sua potência, porém é só parar e pensar na vantagem que ele trás que essa idéia logo some. Era praticamente impossível que este veículo chegasse a esta velocidade, sendo assim, a única maneira encontrada foi criar um carro bem pequeno e leve.
    Além de ser sustentável; não queimando tanto CO2, diminuindo o índice de poluição, possuindo uma bateria com quatro módulos de lítio e com um som de cinco decibels mais baixo do que um carro comum contribuindo para a redução da poluição sonora; temos outro ponto muito importante, o seu custo econômico. O custo por quilômetro rodado deste pequeno automóvel equivale a três vezes menos do que o de um carro compacto movido a gasolina. O i-MiEV é considerado um carro ecologicamente correto.
    O carro elétrico foi uma grande “cartada” da Mitsubishi, pois além de encher seus cofres também faz seu papel, ajudando o meio ambiente e as pessoas que vivem nele. Se todos tivéssemos a mesma iniciativa e consciência talvez vivêssemos em um mundo melhor a muito tempo, mais como isto já não foi feito, o melhor agora seria que continuássemos com projetos inovadores como estes em prol da humanidade.
    Caso alguém queira conhecer o carro de perto, corra para o Salão do Automóvel, em São Paulo e quem sabe você possa até dar uma voltinha com ele?!



Escrito por Gabriel Rinaldi

Philips Fluid

Philips Fluid

Mudando o foco das minhas postagens, mas sem deixar de lado a tecnologia, apresento a vocês o novo smartphone conceito da Philips.


Impressionante, não é mesmo?
Antes que perguntem, já antecipo dizendo que o “Fluido” ainda é um conceito e não está nas lojas.
Esse aparelho com tela OLED flexível, que permite uma maior mobilidade e facilidade de uso, foi criado por um brasileiro chamado Dinard da Mata, e mesmo tendo um tamanho que não se encaixa nos padrões que conhecemos hoje, o Fluid faz a vez de acessório, o que é, sem dúvida, inovador. Esse conceito nos leva para uma realidade mais parecida com os conhecidos Power Rangers, em que seus comunicadores ficavam no pulso e possuíam várias funções, deixando longe a ideia de smartphone que conhecemos atualmente.
A evolução dos celulares está em um nível tão alto que os aparelhos possuem cada vez mais aparelhos e funções. O Fluid conta com aparelhos menores e com uma qualidade que não se compara aos atuais. Deve-se lembrar que ele substitui o lugar de jóias, como puseiras, relógios, braceletes e etc.
Com a vinda desse conceito os designers de jóias podem ter problemas se o celular cair no gosto da população. Voltando um pouco ao meu estilo de postagens, devo lembrá-los que o preço não será nem um pouco agradável, muito menos acessível a todos.
Vale ainda lembrar que o Fluid foi criado por um brasileiro, o que prova que nós temos capacidade de revolucionar, apenas falta investimentos que incentivem a permanência desses profissionais no Brasil para que tenhamos maior crédito com essas criações, porém eu só levo a informação para você, e discutir sobre o que se deve resolver no Brasil é destinado aos blogs de política.
Espero que tenham gostado da mudança de foco.
Obrigado!



Escrito por Guilherme Rossi

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dez anos do Playstaion 2/Bonus


Dez anos do “Play 2”

Play 2 Slim
Olá galera, estou de volta com mais uma postagem aqui no blog, primeiramente gostaria de agradecer a grande quantidade de visualizações do blog e também as visualizações e aos comentários da minha postagem anterior.

Metal Gear Solid 3-Imagem no jogo.
Bom sem mais delongas vamos falar do assunto de hoje, nosso querido console o PS2 (Playstation 2), é aquele pretinho, que o slim era pequeno (diferente do slim do PS3 que continua grande), ou então até mesmo o Fat que tinha aquela ventoinha barulhenta, quem que teve o PS2 e não se lembra das noites de jogatina de PES ou de FIFA, ou então aquele dia que você ficava enfurecido porque não conseguiu passar aquele puzzle em God Of War, ou então todas aquelas horas gastas cheias de frustrações e tensão em Metal Gear Solid 3, é pessoal com esses tempos modernos de Wii, PS3, Xbox 360, Kinect, Ps Move, nosso querido console popularmente chamado de "Play2" ficou esquecido, mas nessa terça-feira (26 de outubro de 2010) o console completou dez anos de existência nos Estados Unidos, o console foi oficialmente lançado lá no dia 26 de outubro de 2010, já no Japão o aniversário foi um pouco mais cedo, o console sai por lá em Março de 2000.
God of War 2-Imagem no jogo

O console atropelou os videogames Nintendo 64, Game Cube, DreamCast e a primeira versão do Xbox. Falando em DreamCast, é considerado por muitos um dos melhores videogames da história, mas o sucesso do "Play 2" foi tão grande, que retirou a Sega da produção de consoles. Já a Nintendo, só respirou aliviada com o atual Nintendo Wii.
Play 2 Fat

 E apesar de ser o video-game mais popular do Brasil, ele só foi lançado oficialmente em 15 de Outubro de 2009, ou seja, o console mal completou 1 ano aqui no Brasil.




BONUS:

E agora não fugindo muito do assunto principal, pra vocês esta ai uma lista dos 10 jogos mais vendidos para o Playstation 2:


1 - Grand Theft Auto: San Andreas - 18.20 Milhões de cópias
2 - Gran Turismo 3: A-Spec - 14.89 Milhões de cópias
3 - Grand Theft Auto: Vice City - 14.20 Milhões de cópias
4 - Grand Theft Auto III - 11.60 Milhões de cópias
5 - Gran Turismo 4 - 10.36 Milhões de cópias
6 - Final Fantasy X - 7.95 Milhões de cópias
7 - Need for Speed: Underground - 6.49 Milhões de cópias
8 - Need for Speed: Underground 2 - 6.38 Milhões de cópias
9 - Medal of Honor: Frontline - 6.29 Milhões de cópias
10- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 5.58 Milhões de cópias

E outros jogos que merecem algum destaque na história do Playstation 2:

23 - Winning Eleven: PES 2007 - 4.13 Milhões de cópias
48 - God of War - 3.21 Milhões de cópias
57 - Resisdent Evil 4 - 2.93 Milhões de cópias

E agora um pedido para interagirmos, comentem nessa postagem com algumas de suas experiancias com o nosso querido console "Play 2"
Valeu pessoal até a próxima postagem.

Leonardo Colombo (4!rr05)